"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Melech Mechaya - Acabamos de Encontrar

Por: Alexandre Ramos & Anselmo Goldman
Música muiiiiito boa.
Arte de verdade em simplicidade e perícia desconcertantes!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que é isto!
Shalom Lechem

domingo, 24 de junho de 2012

Perdão à Torto e à Direita?

Por: Anselmo Goldman

Ontem, examinando a Nova Aliança, me detive num texto ao qual saltou bem diante de meus olhos.
O Texto me disse o seguinte: "Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou [sobre eles] e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo; àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; àqueles a quem os retiverdes são retidos." (Jo 20.21 a 23)
Percebo que esta é uma extensão de uma postagem anterior neste mesmo blog de título: "Perdão de Graça?" (http://elohimomer.blogspot.com.br/2012/05/perdao-de-graca.html), postado por nosso irmão Alexandre Ramos.

Nesta postagem, percebi muito bem que o S'lichah (perdão) que importa é o de YHVH, e Ele, bendito seja, somente o concede mediante Nocham (arrependimento).
Agora percebo que sua postagem é mais relevante do que inicialmente observei.
Analisando detalhadamente os versos de João 20, pude observar que a retenção ou liberação do perdão divino é posterior ao recebimento do Ruach HaKodesh (Espírito Santo)
Sendo que permanece a verdade de que somente Deus pode perdoar pecados. "... Quem pode perdoar pecados, senão Deus?" (Mc 2:7)
Então entendemos que o verso de João 20 NÃO está delegando aos homens o poder de perdoar pecados e nem de condenar. Mas o que se lê é que aqueles a quem a Igreja (coletivo - assim como lemos "perdoardes" e "retiverdes") perdoa é porque o Ruach HaKodesh já diz ter perdoado, e a Igreja somente declara aquilo efetuado por YHVH. Igualmente se a Igreja retém o perdão, é porque mediante o Ruach HaKodesh e Sua Palavra, ela sabe tal pessoa não alcançou ainda perdão. Mas é o próprio Yeshua quem outorga ou não o perdão dos pecados, estando pessoalmente no meio da Igreja, pois foi dito: "onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí estarei eu mesmo no meio destes"

A Grande questão, e é isto o que venho completar referente à postegem anterior "Perdão de Graça", é que mais um texto indica que em alguns casos poderá haver a retenção do perdão dos pecados por parte da Igreja reunida.
Isto tendo-se em conta que "Toda controvérsia em nome do Céu subsistirá".

Shalom Lechem.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Adoração

Por: Anselmo Goldman
"O Santo, Bendito... Não está a procura de adoração.
Nosso Deus, YHVH busca adoradores!"
De onde encontramos isto no ensinamento da Santa Escritura?
Quando foi dito: "E o povo creu; e ouviram que YHVH visitava aos filhos de Israel e que via a sua aflição; e inclinaram-se e adoraram. " (Ex 4:31)
A adoração é o resultado do que YHVH faz pelo seu povo, e pelo seu filho que creu.
Ela é uma resposta ao chamado e não a causa de ser chamado por Adonay.
"O povo creu" - A adoração vem depois que a fé é derramada sobre o coração
do adorador.
"Ouviram que YHVH os visitava" - Depois de crer, o povo ao ouvir o que seu Senhor fazia em favor dele, inclinou-se e adorou.
Este pode ser o resumo do caminho traçado pela verdadeira adoração - Aquela que o SENHOR se agrada "O Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4.23)

O caminho inverso está sendo ensinado pelos pseudo-santos ao povo que nada sabe do Evangelho e não faz questão nenhuma de saber.
Está a grande massa gospel sendo usada como massa de manobra e fonte de lucro.
A juventude gospel quer se assemelhar ao astro evangélico da vez e não se parecer com Aquele que por eles morreu, pois eles não O conhecem (mas sabem tudo sobre seus Ídolos).

Adoração se transformou em performance! Em hoby! em entretenimento!
O que você quer no ministério de música da Igreja meu jovem? "Adorar" é a resposta!
Esses ignoram que adorar não é um momento na liturgia do culto, nem mesmo em toda a estadia na Igreja. Adorar é viver sob a guia da coluna de fogo de dia e da coluna de nuvem de noite! É estar a todo tempo sob a guia do Anjo do SENHOR! Isto é adoração.
"Nem neste monte e nem em Jerusalém adorareis ao Pai" (João 4.21) - ensinou nosso mestre Supremo!
"Vós adorais o que não sabeis..." (Jo 4:22) É o recado de Jesus para aqueles que crêem, como a mulher samaritana, que existe momento e lugar específicos para adoração.


Crer e conhecer Aquele que adoramos nos fará ser aceitos pelo Santo e Bendito.
Adoração Samaritana, basta!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Anselmo Goldman

O Professor Anselmo Goldman está de volta. Após passar por um período em reavaliação e reorganização doutrinária, o irmão Anselmo retomou seu chamado diante de Deus e reassumiu suas atividades apologéticas e polemistas.
Tendo sido reerguido, e assumindo seu ministério como legítimo descendente de Shamai (o outro lado em relação a escola de Hilel), o Rebe Anselmo Goldman volta conduzindo e expondo o verdadeiro rigor da Toráh contra os impenitentes.

Mestre Anselmo Goldman, seja bem vindo. A Igreja brasileira anda tropeçando e abusando dos ensinos de Hilel por isso os ensinos de Shamai devem ser expostos.
Deus abençoe o verdadeiro ensino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails