(khepra - escaravelho sagrado) |
“Poderíamos dizer que o crente em Cristo experimentará uma morte e duas ressurreições. A primeira ressurreição ocorre quando ele parte desta vida e é imediatamente conduzido à presença de Cristo para reinar com ele.” (O Milênio: 3 Pontos de Vista; Pg. 115)
Percebemos que o autor sequer atribui a primeira ressurreição à conversão do crente. Se o seu raciocínio estiver correto então haverão três ressurreições do crente e não apenas duas, a saber:
a) A ressurreição da conversão, pois estávamos mortos em nossos delitos mas fomos ressuscitados já com Cristo.
b) A suposta “ressurreição da morte” a qual o autor acaba de mencionar como ocorrendo no instante da morte do fiel.
c) A ressurreição do corpo na volta de Jesus.
O que nos causa certo pasmo em vista do que acabamos de expor, é percebermos que a Escritura chama claramente a conversão de ressurreição (Ef 2.6; Cl 2.12) e diz também claramente que ocorrerá a ressurreição dos fiéis no último dia (Rm 8.11; 1Co 6.14; 2Co 4.14), mas nunca, em nenhuma parte da Escritura encontramos a afirmação de que os que morreram ressuscitaram com isso, ou qualquer outra declaração semelhante.
A Bíblia fala apenas da primeira e segunda ressurreições nunca de uma terceira!. Com isso poderíamos enumerar a primeira como sendo a do crente e a segunda a ressurreição do infiel; ou a primeira como sendo a da conversão e a segunda como sendo a física e literal. (interpretações diferentes porém cabíveis).
Mas a terceira ressurreição é um erro crasso! Uma torção completa! Uma invenção humana!
Com isso percebemos o desdém com o que a Escritura chama de ressurreição e o apego à própria teoria e o esforço que se faz para poder impor a particular interpretação do amilenismo. Que o Dr. Strimple, autor do parágrafo citado e Amilenista, enxergue sua falta de isenção teológica e sua tendência exacerbada em alegar o que a Bíblia não afirma."
Com isso percebemos o desdém com o que a Escritura chama de ressurreição e o apego à própria teoria e o esforço que se faz para poder impor a particular interpretação do amilenismo. Que o Dr. Strimple, autor do parágrafo citado e Amilenista, enxergue sua falta de isenção teológica e sua tendência exacerbada em alegar o que a Bíblia não afirma."
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