"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Apostasia Na igreja Apostólica

Por: Anselmo Goldman

A conversão nominal de Constantino causou grande regozijo; e o mundo, sob o manto de justiça aparente, introduziu-se na igreja. Progredia rapidamente a obra de corrupção.

O paganismo, conquanto parecesse suplantado, tornou-se o vencedor. Seu espírito dominava a igreja. Suas doutrinas, cerimônias e superstições incorporaram-se à fé e culto dos professos seguidores de Cristo.

Não houve uma conversão verdadeira, e sim uma espécie de manobra política para unificar o império que desfalecia.

Para que houvesse uma conciliação, doutrinas e símbolos do paganismo foram incorporados no cristianismo ou substituíram pontos dele.

Auréolas que simbolizavam o sol em imagens pagãs foram incorporadas a imagens de Jesus e dos santos. Abaixo fotos dos apóstolos e Jesus.

O culto ao sol, por exemplo, pode ser notado em pinturas e símbolos cristão da antiguidade.

Estas auréolas nada mais são que itens usados em algumas imagens pagãs em reverência ao Sol, e incorporadas nas imagens de personagens do cristianismo.

Slavko Pengov_1AUROLA~1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails