"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

sábado, 3 de novembro de 2012

Série: Pregações Que Fazem Falta - Nº 1

Estou na leitura do sermão de Jonathan Edwards "Pecadores nas mãos de um Deus irado".
Imagino o impacto de uma pregação como esta em nossos dias, em nossas igrejas reunidas.
Quando lemos uma pregação como esta, podemos daí entender como surge um reavivamento na Igreja.
Entre o impacto que recebi através desta leitura estou tentando entender toda implicação de uma afirmação no texto que diz: "Resumindo: Eles [homens naturais] não tem refúgio, nada que os mantenha, tudo o que os preserva a cada momento é a mera vontade arbitrária e a não pactuada, não obrigada, clemência de um Deus enfurecido"
Como o Cordeiro foi morto desde antes da fundação do mundo, e como somente na Cruz e através dela Deus mostra Sua Grande Justiça e também Seu Grande Amor; quando eu leio "arbitrária e não pactuada... clemência" fico, por enquanto sem sucesso, tentando conciliar estas duas verdades.




Para visualizar ou baixar o sermão de Jonathan Edwards "Pecadores nas mãos de um Deus irado" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails