"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Resposta a - mesquita.antonio@cpad.com.br

Ora pastor... o senhor parece ter esbravejado e respondido apenas para não ficar no silêncio.
Acredito piamente que os dons são necessários na Igreja em Todos os tempos até o fim, o que não acredito é que o Espírito cause esta confusão e algazarra que vemos hoje nas igrejas pentecostais do Brasil a fora!!
O Dom de línguas era e é um dom que aparece quando necessário. Aconteceu no pentecoste... ( por favor releia Atos 2 sem sua bagagem humana e terrena) foi a capacitação dos apóstolos e discípulos de falarem em outras línguas conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
Não era esse “Xuricanta abalaia sicântaralafaia... belaitanaxuri biba” que vemos nas igrejas, pois perceba em Atos 2 ( caso tenha relido) que os cretenses, árabes, partos, elamitas... etc etc... todos entenderam o que os cristãos diziam na ocasião.
hoje não há necessidade deste dom, mas se houver, não tenha duvida, o mesmo Espírito concederá que o cristão fale em “OUTRAS LÍNGUAS”.
Quer por a prova se isto é bíblico ou não, leia I Coríntios 14: 23 a 28, entenda e depois pregue na igreja..., nunca verei um pastor pentecostal pregando sobre estes versos pois desmascaram a prática principal do pentecostalismo (senão a única) falar em línguas
Veja o que o referido texto diz: “Se, pois, toda a igreja se reunir num mesmo lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão porventura que estais loucos? Mas, se todos profetizarem, e algum incrédulo ou indouto entrar, por todos é convencido, por todos é julgado; os segredos do seu coração se tornam manifestos; e assim, prostrando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, declarando que Deus está verdadeiramente entre vós. Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.”
Você nunca fará isso pastor enquanto não se converter – quando a igreja começar com a bagunça das línguas, mande todos se calarem e apenas dois ou no máximo três falarem e um de cada vez! mais um detalhe... se não houver um intérprete calem-se todos e orem em silêncio. Faça isso pastor não apenas diga acreditar nas Escrituras, pratique o que elas dizem.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails