"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Competição Eclesiástica - Status Gospel

Vivemos uma demanda muito grande de pastores, profetas, apóstolos e profissionais do ramo! E com esta grande demanda não é de se esperar nada diferente de competição por este "mercado de trabalho". As credenciais não são outras senão carisma, boa aparência, intimidação e estratégias de liderança... qualquer um com estes requisitos se dá bem facilmente, basta ter uma igreja para isso!
O que nos causa espanto é que alguns destes "profissionais" acreditam que seu currículo para pastorear será aceito pelo fato do camarada sair aos quatro ventos pregando, orando aos gritos na igreja e pelas casas... etc.
Quantas pregações por dia, tal a aptidão para ser pastor! (Pensam estes "homens de Deus").

Rapaz... alguns destes que juram que são pastores, mas que só precisam de uma igreja para provar isto, não tem tido aptidão nem mesmo para serem ovelhas, como poderão então se meter a besta de serem pastores?
Alguns dos que juram que possuem o tão precioso ministério pastoral, (pois isto foi profetizado pela boca de não sei quem) agem como verdadeiros bodes no aprisco do SENHOR; COMO PODEM ENTÃO ACHAR QUE UM DIA, SEGUINDO ESTE PROCEDIMENTO, SERÃO PASTORES?

1) Pastores cuidam das ovelhas nunca envenenam elas contra a Igreja do Senhor!
2) Pastores combatem os lobos e não agem como um lobo dentro do aprisco!
3) Pastores cuidam da Igreja, não fomentam inimizades e conversas alheias e estranhas entre irmãos!
4) Pastores pensam nas consequências de seus atos em relação aos demais irmãos, não são movidos pela carne (pecado), inveja ou competição.
5) Pastores são antes de mais nada, membros da Igreja e como tal devem agir, pois o Cabeça da Igreja é Cristo e não o pastor!

Por isso, aos bodes de plantão eu pergunto:
Querem ser pastores? antes de mais nada deixem de ser bodes!
Querem ser pastores? Antes de mais nada ajam como corpo!
Querem ser pastores? Amem a Igreja do SENHOR...
Porque de pastores o "mercado" está cheio, o que a igreja precisa é de homens de Deus que amem a Igreja e cuidem dela, ser pastor ou não, isto não importa, o título é lixo segundo Paulo!

Irmãos não sejamos pastores mas homens de Deus amantes da Igreja, Esposa do Cordeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails