"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Seitas e heresias: Porque conhecê-las?

De: Sola Scriptura
Algumas vezes sou questionado com a seguinte pergunta: Porque estudar as seitas e as heresias, qual a relevância do assunto para a igreja? Existem pelo menos quatro pontos fundamentais no estudo das seitas e das heresias que as tornam relevantes para igreja contemporânea, são eles:
 Defesa própria – Várias seitas treinam seus adeptos para irem fazer “discípulo”, usando variados métodos, algumas são especialistas em atingir o público evangélico, principalmente os novos convertidos, sendo assim, precisamos conhecê-los para refutá-los; (Tt.1:9)
 Proteção do rebanho – Um rebanho bem alimentado não dará problemas, temos que preparar a igreja para resistir ao falso ensino, pois o que seguro as ovelhas é o pasto e não o pastor; (I Pe.3:15)
 Evangelização – O fato de conhecermos o erro em que se encontram os sectários nos ajuda a apresentar –lhes a verdade que necessitam entre eles se encontram muitas pessoas sinceras que precisam se libertar e conhecer a Jesus Cristo; (Tg.5:19,20)
 Defender a verdade – Paulo disse que Cristo o chamou dentre tantas coisas, para defender a verdade do Evangelho. (Fp.1:16b)

 Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá.
Copiado e colado do Blog: http://www.solascriptura-scriptura.blogspot.com.br/2012/05/algumas-vezes-sou-questionado-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails