"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

por Anselmo Goldman em Sab Out 09, 2010 10:38 am





Quando se fala de Nova Aliança nas Escrituras... entendemos que os termos desta aliança são eternos, o que se muda na Nova Aliança é que agora o verdadeiro sentido é demonstrado.
Na Antiga Aliança havia sangue de cordeiro? Sim
E na Nova há sangue de cordeiro?????
Havia sacerdotes na Antiga??? sim!!!
E na Nova Aliança existe isso??????
Percebam irmãos que absolutamente tudo que havia na Antiga Aliança foi tornado agora real, tangível.
Não são mais sombras ou tipos, mas a realidade!
Mesmo a Lei desta Aliança não seria abolida!!!!!!!! Absolutamente!!!!!!! Afirmar isso é o equivalente a afirmar o Eterno ter Errado!!!!!!
Acontece que a Lei havia sido escrita em tábuas de pedra. Na Nova Aliança a Lei é escrita nas tábuas de carne, do coração. Mas percebam os que querem colocar o ETERNO numa posição de confusão, que se trata dos mesmos termos de lei escritos agora na mente e no coração.
(2 Cor. 3:3) - "porque já é manifesto que vós sois a carta de haMashiach, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do YHWH vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."
(Rom. 2:15) - "os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os"
O ETERNO não diz em lugar algum que mudaria as Suas Leis mas que as escreveria em outro lugar.
"Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por YHWH, e eles me serão por povo."

 
"A B'rith Olam é uma Bigorna, que ao longo de toda a História, têm gasto todos os martelos que a golpearam. A Emet sempre vence!"

Um comentário:

  1. Este assunto realmente é muito complexo, mas o que está escrito neste artigo tem sentido e embasamento teológico...precisamos entender de forma ampla e completa este conceito de "velho" e "novo"...."lei" e "graça". Que o Espírito de Deus possa nos instruir a toda verdade. Deus os abençoe. Lincoln Dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails