"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Maior Contribuição dos Judeus para a Civilização

image

Já disponibilizamos a Lição nº 02 da Série de 40 lições.

Apenas um trecho…:

********************************************************************

Leis Protegiam os Pobres
16. Os estatutos e leis que Deus deu a Israel reconheciam a dignidade do homem, considerando sagrada a vida humana.
Essas leis se destinavam a proteger e ajudar os pobres e desprivilegiados.
Que outra nação já teve uma lei que constrangesse o homem a emprestar aos pobres sem receber juros? Ver Êxodo 22:24.
Que outra nação já teve uma lei que requeresse que o homem amasse o próximo como a si mesmo, proibindo conservar ressentimento contra ele, assim como a malícia, os mexericos e a vingança? Ver Levítico 19:16, 18.
Que outra nação já teve uma lei que concedesse a todo homem um trato de terra, garantindo-a portal modo que mesmo o rei não lho pudesse tomar? Previa que, se ele tivesse que desfazer-se de sua terra, não a podia vender definitivamente, mas podia redimi-la a qualquer tempo que pudesse; e do contrário, no final do período do jubileu seus filhos podiam reclamá-la como sua antiga herança. Ver Levítico 25:23, 25, 10,13; também I Reis 21:1-3.
Que outra nação antiga, excluída da influência da lei de Deus, já teve uma religião que reservasse sagradamente cada sétimo dia da semana para o descanso, proibindo a quem quer que fosse, exigir ou permitir seus servos ou animais efetuarem qualquer trabalho servil, nesse dia? Ver Êxodo
20:8-11.
Em resultado de seu respeito a essa lei, malgrado todos os desencorajamentos e perseguições que têm sofrido, os judeus como um povo mantêm ainda sua existência distintiva. A lei moral de Deus — os Dez Mandamentos — é ainda uma incalculável bênção ao mundo.

**************************************************************************************************************

Manifeste seu interesse em obter este arquivo através do e-mail: emet.verdade@gmail.com e enviaremos para você; ou nos peça o link.

Este estudo enaltece as Escrituras e mostra como os descendentes de Abraão, foram os únicos a revelar o conhecimento do Único Deus Verdadeiro para toda Humanidade!

Perfeito para aqueles que desconhecem a origem e detalhes das Escrituras.

Peça o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails