"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Evangelismo Arminiano

Por: Alexandre Ramos de Souza

O Calvinismo surgiu, cresceu e se firmou quando os sacerdotes e o clero em geral é quem decidiam o destino das almas dos homens.
O Calvinismo apenas tirou o destino dos homens das mãos do clero, e o colocou nas mãos de um Deus tão caprichoso quanto o papa e seus cardeais. Um Deus que deixa muitos na própria miséria, morte e pecado.
Assim os miseráveis, as prostitutas e os viciados não tinham porque procurar a Deus uma vez que seus destinos estavam já traçados por Deus (segundo o Calvinismo), e estes condenados enquanto que os de melhor reputação, estavam sob o favor providencial.

O arminianismo de Wesley surgiu, cresceu e firmou-se neste ambiente. O arminianismo de Wesley mostrou que a Graça é livre até para o mais vil pecador e que cabe ao homem não resistir à ação do Espírito de Deus. Este Consolador "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." (Jo 16:8).
A imagem é realmente verdadeira. Wesley não considerava o estado de ninguém... mas dizia que na Cruz de Jesus havia perdão e vida até para os esqueléticos e completamente mortos espirituais.
Deus mostrou um método (pregação da Palavra) o resto é totalmente com Deus. O arminiano sabe disso e faz a sua parte como salvo.
Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails