"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Resumo das 70 semanas de Daniel 9

image
No Gráfico resumido acima encontramos (da esq. para a dir.) as datas de 457a.C., 408a.C., 27 d.C... . Vejamos que fato se deu e o que ocorreu em cada data demarcada pela profecia das setenta semanas:

457 a.C.: Saída da ordem para Restaurar Jerusalém
408 a.C.:Não há nenhum evento descrito na Bíblia relativo a este período. Alguns comentaristas bíblicos argumentam que a construção de Jerusalém foi terminada nesta data; porém a escassez de indícios históricos e bíblicos não nos permitem fazer tal afirmação.
a.C – d.C.: Nascimento de Jesus
27 d.C.: Batismo de Jesus. Aqui aparece o Messias (até o Messias 7 semanas e 62 semanas). Inicia-se a última semana.
31 d.C.: A morte de Jesus exatamente na metade da última semana (depois das 62 semanas será cortado o Ungido - na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação).
34 d.C.:A aliança de Deus com os judeus é anulada. No apedrejamento de Estevão, a ordem de Jesus “permanecei em Jerusalém” perdeu sua validade pois vemos que “todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria” e ”os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra”.
As últimas palavras de Jesus ditas enquanto pisava a terra foram “ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”
Com isto, a Aliança na última semana chegou ao fim. Jesus disse que não foi “enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." (Mateus 15:24) e disse aos discípulos certa vez: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.” (Mateus 10:5 a 7). Mas após a morte de Estevão esta Aliança foi anulada e os judeus agora não possuem mais exclusividade diante de Deus mas sim a Igreja.
São muito significativas as palavras de Gabriel a Daniel “Setenta semanas estão DETERMINADAS acerca do TEU POVO e da TUA SANTA CIDADE”
As setenta semanas determinavam entre todas as coisas, a rejeição de Israel e a primazia da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails