"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Milênio e a Situação dos Ímpios e Justos Durante Este Período

Por: Anselmo Goldman - Fonte: http://adonayechad.forumeiros.com/t140p45-o-milenio-sera-na-terra-ou-nos-ceus#1668

A qualquer momento Yeshua aparecerá nos Céus e todos verão Sua vinda: (Mateus 24:30) "Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. "

Com Sua chegada os mortos que morreram em HaMashiach ressuscitarão: (1 Tessalonicenses 4:16) "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de YHWH; e os que morreram em HaMashiach ressuscitarão primeiro"

No mesmo instante os justos vivos serão transformados a semelhança dos ressurretos e todos os salvos serão arrebatados aos Céus para o encontro com o Senhor: (1 Tessalonicenses 4:17) "depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. "

Os ímpios mortos porém continuarão mortos em suas sepulturas: (Apocalipse 20:5) "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição."

E os injustos que estiverem vivos na vinda de Yeshua, todos sem exceção serão mortos e destruídos com o resplendor da glória de Yeshua quando aparecer: (Salmos 50:3) "Virá o nosso YHWH e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor dele."

Todos os que se recusaram a ouvir o Evangelho que foi pregado em testemunho a todas as gentes para que viesse o fim, serão aniquilados na vinda de Yeshua: (2 Tessalonicenses 1:7) "e a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Yeshua desde o céu, com os anjos do seu poder, "(2 Tessalonicenses 1: "como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a YHWH e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Yeshua HaMashiach; "(2 Tessalonicenses 1:9) "os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, "(2 Tessalonicenses 1:10) "quando vier para ser glorificado nos seus santos e para se fazer admirável, naquele Dia, em todos os que crêem ( porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós ). "

Na ressurreição dos mortos justos e na vinda de Yeshua iniciam-se os Mil Anos. A Terra é transtornada e passa pelo fogo, onde todos os elementos se fundirão: (2 Pedro 3:10) "Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. "

Satanás será preso na vinda de Yeshua e ficará preso por Mil Anos. No final destes 1000 anos será solto novamente: (Apocalipse 20:2) "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. "(Apocalipse 20:3) "E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. "

Durante estes Mil anos os santos estarão no Céu Vivendo e reinando por Mil Anos: (João 14:3) "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. " - (Apocalipse 20:4) "... viveram e reinaram com HaMashiach durante mil anos. "
A Terra estará desolada, destruída e acabada. Ela voltará em parte, ao estado inicial de Gênesis "sem forma e vazia" e justamente esta é a prisão de Satanás. Não com cordas ou algemas literais mas sua prisão será o planeta desolado por mil anos e aqui estará ele durante todo este período.

Depois que acabarem os mil anos, os ímpios ressuscitam: (Apocalipse 20:5) "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. "

Justamente nisso consiste a soltura de Satanás... ele terá novamente quem enganar e induzir ao erro: (Apocalipse 20:7) "E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão "(Apocalipse 20: "e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. "

Ao fim dos mil anos somente é que Yeshua coloca seus pés sobre o monte das Oliveiras e o monte se fende. Então desce do Céu a Nova Jerusalém: (Apocalipse 21:2) "E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de YHWH descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. " - (Apocalipse 3:12) "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu YHWH, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu YHWH e o nome da cidade do meu YHWH, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu YHWH, e também o meu novo nome. "

Então Satanás convoca os ímpios de todas as eras desde Caim até o último que não se salvará, para tomarem a Cidade Santa: (Apocalipse 20:9) "E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo do céu e os devorou. "
Assim a Terra toda será renovada; os ímpios finalmente varridos do Planeta; o pecador e o pecado não mais existirão e então...

Então As lágrimas de dor, a morte, a desgraça do gênero humano não terá mais lugar nas vidas dos santos.
O Senhor Habitará conosco e estaremos para sempre com Yeshua.
E Finalmente todas as promessas se cumprirão, e todos os povos virão se apresentar diante do único YHWH pois neste dia o Senhor será um e o Seu Nome Um.

Esta é a verdade sobre o Milênio e o destino dos santos e dos ímpios!
(Isaías 8:20) "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva. "

13 comentários:

  1. Na Profecia de Zc 14:16, quem são esses que sobram de uma batalha, e participam do milênio ??

    Porque esses remanescentes são castigados em meio ao milênio ??

    Yeshua poe seus pés no monte das Oliveiras logo após a Tribulação e não após o milênio (Zc 14:1-5)

    Shalom.

    ResponderExcluir
  2. "Na Profecia de Zc 14:16, quem são esses que sobram de uma batalha, e participam do milênio ??"
    Alguns crêem piamente que no Milênio haverá uma multidão cujo número é como a areia do mar, que escaparão da destruição que ocorrerá na vinda de Jesus!
    Insistem e se apegam a profecias para firmar isto como é caso do verso isolado de Zac 14:16.
    Estas pessoas desorientadas enxergam o Milênio neste verso sem atentar para todo o conteúdo da profecia. Zacarias 14:16 diz o seguinte: "E acontecerá que todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a Festa das Cabanas. ". Estes são os demais habitantes das nações ímpias que guerream contra Jerusalém, eles mesmos porém não estão na Batalha mas fazem parte das nações que estão.(v. 2 e 3) Só isso! O Senhor está dizendo que nas nações inimigas há um povo que será salvo. Nada de pessoas zanzando por aí na terra durante o Milênio.
    Outra pergunta que demonstra total desorientação do inquiridor: "Porque esses remanescentes são castigados em meio ao milênio ??" Meu amado, onde nesta profecia há a menor citação ou sugestão de que se trata do Milênio?
    Outro equívoco de nosso perguntador: "Yeshua põe seus pés no monte das Oliveiras logo após a Tribulação e não após o milênio (Zc 14:1-5)"
    Olha... eu não sei não, mas o que sei é que quando Jesus vier, os santos serão arrebatados aos Céus; Jesus disse "vos levarei para mim mesmo, para que onde eu esteja estejais vós". Ele, em sua vinda, não porá os pés sobre a Terra mas enviará seus anjos e recolherão os salvos.
    No Final do Milênio sim, Jesus pões seus pés sobre a Terra, sobre o Monte das Oliveiras. Não estou nem mistificando e nem espiritualizando nada, muito menos me valendo de textos não muito claros para firmar doutrinas que derrubam Verdades (EMET) das Escrituras.

    Shalom irmão. A Paz e orientação a você irmão. Não se aparte da coluna de nuvem ou se perderá no deserto.

    ResponderExcluir
  3. Nobre irmão Alsemo destrinchar e explicar Zc 14 e seu contexto para entendermos onde erramos. A profecias nos ensina como será a remissão do fiel Judeu. Do verso 1 ao 5 desmonta e anula a sua pessoal interpretação que consiste em dizer que Yeshua poe o pé no monte só depois do milênio. Mas porque a profecia te contradiz? Simples, porque do verso 1 ao 3 o texto se refere ao período tribulacional, aquele que Yeshua ensinou no sermão profético (Mt 24), onde as mulheres são violentadas, os fiéis levados cativos etc.. No verso 4 demonstra que exatamente para findar com essa tribulação é que Yeshua retorna e poe seus pés no monte e daí em diante o profeta começa explicar como será o milênio que se INICIA a partir dos pés do Santo no Monte, portanto amigo e irmão Anselmo vc tem muita coisa a refletir lendo o texto, (espero que o faça ), porque se formos considerar que Yeshua vem DEPOIS do milênio e só ai poe seus pés no monte, teremos que acreditar que os versos de 1 a 3 alegam que os justos (já redimidos, pois é pós milênio) poderão e sofrerão agravos mesmo depois de receberem incorruptibilidade de seus corpos.

    מעולם לא להתרחק ענן של פאר, תודה

    (jamais me distanciarei da nuvem de Glória, Obrigado)

    ResponderExcluir
  4. Ô irmão... me desculpe querido mas você terá primeiro que demonstrar que este capítulo fala do Milênio ok? Que evidências temos de que se trata dos Mil anos?
    Que insistência é esta? Você deve estar desesperado para fazer prosélitos desta sua doutrina estranha né querido?
    Deus te abençoe e te guarde.
    A Paz.

    ResponderExcluir
  5. Provar que Zc se trata do milênio?

    Difícil é não ser o relato profético sobre Reinado Justo do Messias!

    As profecias apontam para um dia em que Jerusalém descansará das aflições da suas tribulações e esse relato é um dos que melhores retratam tal feitura das mão do Eterno, ou seja, o milênio.

    A estrutura escatológica demonstra claramente (Mt 24:29-31) que Yeshua reunirá seu povo exatamente quando uma aflição jamais vista acontecer e Zc 14 favorece exatamente com esse período. Agora se o irmão tem outra opnião a respeito de qual periodo será por favor exponha.

    ResponderExcluir
  6. Você quer custe o que custar nos fazer engolir sua doutrina né meu querido?
    Por favor, se quiser promover algo neste blog, você tem livre acesso colocando aqui o url de nossa discussão ok? Só não tumultue meu querido! Este lugar não é seu fórum onde o intuito é discutir e onde você edita as respostas. Aqui você deveria fazer comentários ao invés de perguntas. Eu ainda respondi por respeito a você como bom anfitrião.
    Não gostaria de apagar comentários aqui ok?
    Então fique em Paz irmão.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bem.. peço perdão...

    Se eu tiver passado de comentário sobre as ideias peço que edite, pois no seu caso foi isso que aconteceu.Li seu estudo não concordei e comentei, caso isso infrija alguma regra tranque o espaço para cometários.

    E como eu disse eu COMENTEI umas das muitas coisas que não concordei, pois essas são esdruxulas, estranhas e fora do ato profético divino regulamentado nas Escrituras. Não tenho intenção de enfiar nada goela abaixo de ninguém, isso quem faz é vc querendo proibir que eu comente de seus erros grosseiros.Mas tudo bem, me retiro do seu blog por não ser bem vindo.

    Paz..

    ResponderExcluir
  9. Diego, eu já disse e torno a repetir: "se quiser promover algo neste blog, você tem livre acesso".
    Se meu pedido de não tumultuar este blog, transformando ele num fórum de discussões, revoltou você de alguma forma, então eu lamento ter que tratar você como não bem-vindo?
    Lamento mais ainda não ser encontrado mais como digno de ser moderador no SEU fórum irmão. Lamento não por não ser mais moderador mas por sua atitude.
    Fique na Paz irmão, pois você parece estar precisando dela.
    A Paz Sobre Você querido irmão e mestre Diego!

    ResponderExcluir
  10. Ops.. vc é digno sim..

    E não mais comentarei o que não concordar .. fiquemos na Paz..

    ResponderExcluir
  11. Shalom Alelishem,muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
  12. Shalom a todos! Gostei mt das esplicações do Anselmo, mesmo tendo varias controvercias, mas mesmo assim nos ajuda um pouco.

    ResponderExcluir
  13. Shalom a todos! Gostei mt das esplicações do Anselmo, mesmo tendo varias controvercias, mas mesmo assim nos ajuda um pouco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails