"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ressurreição dos Mortos - Uma Análise de I Coríntios 15

Esta postagem é originalmente parte de uma resposta dada pelo Professor Anselmo Goldman acerca da Imortalidade da alma num fórum judaico (http://www.torahweb.net) (acesse aqui) - Trata-se se uma análise de 1ª Coríntios 15
A Volta de Cristo com TODOS os anjos.
Sinônimo da ressurreição dos mortos
Quer falar de 1 Coríntios 15 irmão?
pois bem...
(1 Coríntios 15:4) "e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, "
Se havia um corpo fantasmagórico como este que você inocentemente crê, para quê Yeshua ressuscitaria em carne? Se será assim (corpo de vapor) para quê ressurreição?????

(1 Coríntios 15:11) "Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos, e assim haveis crido. "
Paulo pregava ressurreição! Esquisito se acaso nascemos espiritualmente na morte!!!! Ora irmão... (e ainda falam em analfabetismo funcional).

(1 Coríntios 15:12) "Ora, se se prega que haMashiach ressuscitou dos mortos,como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? "
Esta deve ser a doutrina que você deveria pregar! Não ressurreição!
Os espiritualistas judeus da Igreja pregavam isso, e com propriedade, uma vez que criam numa alma imortal, ou espírito translúcido que saía do corpo na morte!

(1 Coríntios 15:17) "E, se haMashiach não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. "(1 Coríntios 15:18) "E também os que dormiram em haMashiach estão perdidos. "
Como poderiam os que dormiram em haMashiach estar perdidos uma vez que estavam CONSCIENTES (leia-se vivos) em algum lugar? Paulo aqui está tratando da ressurreição e diz: "Se esperamos em haMashiach só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." pois se não há ressurreição, além de não aproveitar o mundo, ainda não aproveitarão o mundo porvir.

(1 Coríntios 15:20) "Mas, agora, haMashiach ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem. "(1 Coríntios 15:21) "Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. "̀(1 Coríntios 15:22) "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em haMashiach. "
Primícia dos que dormem... Não tem jeito de fantasiar a verdade de que 
morto, inativo, inconsciente = dormindo; e que vivo, ativo, consciente = acordado!!!
Em haMashiach serão vivificados!!!! Se estão conscientes em algum recanto da galáxia ou do infinito... então já estão vivificados. Justos e injustos. Mas não é isso que a Escritura ensina.
O 13º princípio do escrito por maimônides diz: "Eu creio com fé perfeita que haverá ressurreição dos mortos QUANDO for do agrado do Criador..."
Mas muitos crêem que isto é automático na morte.
Kardec... Francisco Xavier... e outros poderiam crer na imortalidade da alma... aquele que diz crer na Toráh e nos profetas NÃO!
Aliás o próximo verso só confirma esta Não automacidade:

(1 Coríntios 15:23) "Mas cada um por sua ordem: haMashiach, as primícias; depois, os que são de haMashiach, na sua vinda. "
Preciso explicar? Precisamos mostrar que a ressurreição dos mortos se dará na Vinda de Yeshua haMashiach???? Creio que não... talvez sim para os "analfabetos funcionais"

(1 Coríntios 15:26) "Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. "
Mas já estão aniquilando a morte por aí. Ensinando consciência de mortos e perambulação de falecidos em algum canto longe dos vivos!

(1 Coríntios 15:29) "Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles, então, pelos mortos? "
Paulo não endossa esta prática, mas afirma que até estes confiam na ressurreição prometida! Se os mortos não ressuscitam e eles não crêem nisso, então porque se batizariam??? É o que pergunta Paulo.

(1 Coríntios 15:35) "Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? "(1 Coríntios 15:36) "Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. "(1 Coríntios 15:37) "E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo ou doutra qualquer semente. "(1 Coríntios 15:38) "Mas YHWH dá-lhe o corpo como quer e a cada semente, o seu próprio corpo. "
Aqui começa a confusão que fazem.
Alguns afirmam que Paulo usa a analogia da semente para mostrar a glória do corpo espiritual que nasce no instante da morte. Mas será mesmo que é isto que ele está ensinando???
Paulo nos diz que seremos semelhantes a haMashiach ressurreto! Ora o corpo da ressurreição... é disso que Paulo está falando e não de alma, fantasma, assombração ou encosto!
Paulo usa o termo "CORPO" nestes versos, pois até aqui ele afirmou ensinou e pregou a ressurreição do corpo. Ele continua falando de "CORPO"...

(1 Coríntios 15:42) "Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em INCORRUPÇÃO. "(1 Coríntios 15:43) "Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. "(1 Coríntios 15:44) "Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual. "
Alguns se apegam ao último verso desta série para ensinar e crer na doutrina Espírita e nos ensinos da Serpente do Éden (é certo que não morrereis).
Alguns alegam que este corpo espiritual é o que sai do corpo material do homem no instante da morte. Paulo por outro lado ensina que este aparecerá SOMENTE na ressurreição dos mortos, na volta de Yeshua. Se alguém aqui quiser mostrar que Paulo está mostrando que sai um corpo espiritual do corpo material... por favor fique à vontade e indique em qual verso de 1 Co 15 ele faz isso. É um favor que eu peço amigos mestres... me mostrem!

(1 Coríntios 15:48) "Qual o terreno, tais são também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais. "(1 Coríntios 15:49) "E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. "
Na ressurreição, na volta de haMashiach. 

(1 Coríntios 15:50) "E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de YHWH, nem a corrupção herda a incorrupção. "
haMashiach ressuscitou como irmão? Em alma? em fumaça? em encosto?...
Em carne! veja só:
(Lucas 24:39) "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. "(Lucas 24:40) "E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. "
haMashiach ali acabou com qualquer dúvida acerca da ressurreição! Como disse Paulo agora pouco: "Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará corpo em incorrupção"
Carne e sangue não se salva! é o que Paulo está dizendo. Uma vida incorruptível herdará a salvação este é o ensino do apóstolo, mas uma vida terrena se condenará! Não passaremos para a vida sem uma transformação... assim como Yeshua na Sua ressurreição! É disso mesmo o que Paulo trata nos versos seguintes ao afirmar: "todos seremos transformados". Ele está dizendo com isso que na ressurreição, não teremos o mesmo corpo sujeito a morte, ou a dor, ou a fadiga (Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor - Verso 43). Um pouco mais à frente leremos que "convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade"
Mas alguns querem mostrar que seremos almas desencarnadas louvando o SENHOR no céu! FRANNNN - CAAAAA - MENNNN - TE!!!

(1 Coríntios 15:51) "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados"
Nem todos estarão mortos na volta de haMashiach, mas todos passarão pela transformação que Paulo estava falando! Mais uma vez 
DORMIR = MORRER!!!

(1 Coríntios 15:52) "num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. "(1 Coríntios 15:53) "Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. "(1 Coríntios 15:54) "E, QUANDO isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: 
Tragada foi a morte na vitória. "
Percebem irmãos mestres, quando se dará esta bem aventurança???? Ao soar a última trombeta! Na volta de haMashiach!
Alguns (infelizmente a maioria) querem deturpar a verdade da ressurreição, e falar que ela já ocorreu e está ocorrendo a cada um que morre!
A morte tem data marcada para ser vencida meu querido... Na volta de haMashiach.
Até lá não permita que o ensino da Serpente te afaste da Esperança da Igreja... a Esperança que a Igreja tem... A RESSURREIÇÃO!

Quem é que está deturpando e pondo por terra o 1 Coríntios 15?
Faça sua escolha! A Serpente ou a haMashiach?
A Mentira ou o Ensino Puro... não contaminado pelo paganismo???

A Ressurreição!!! A mentira da Serpente põe por terra o Maior acontecimento da história do homem que está por vir! A Volta de haMashiach e a Ressurreição dos mortos.
Se uma alma me sai do corpo e vai louvar o SENHOR, ou vai para um lugar de tormento, ou para um lugar isolado misterioso ... enfim... se eu não morro quando eu morro... então para quê desejarei a ressurreição???

Que o ETERNO nos abençoe.
Amém

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails