"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

As Dez Virgens – A Falta de Azeite

Hoje sim… ouvi uma pregação daquelas que nos faz ver que vale a pena ir, num dia frio e chuvoso, numa sexta-feira, a Igreja!

Sem terremoto, sem furacões, sem chamas de fogo…. apenas uma voz suave e calma, mas onde Deus estava; como em 1 Reis 19 : 11 e 12. Não houve a tradicional pirotecnia espiritual, apenas a Palavra e a Palavra. Sem rodeios, sem aquela eventual perca de foco. Incisivo, direto, claro e objetivo.

As dez virgens de Mateus 25. Todo o relato foi lido, alguns versos mais de uma vez! A palavra e sua interpretação?… O pregador disse “irmãos é hora de deixarmos de blá blá blá…” quando se referiu ao azeite como sendo o Espírito Santo. Frisou o estudo da Palavra de Deus, o preparo para encontrar-se com Jesus em Sua volta. Como eu disse: uma pregação daquelas que nos faz ver que vale a pena ir, num dia frio e chuvoso, numa sexta-feira, a Igreja!

Dou graças a Deus por haverem pregadores focados ao ensino puro e simples e na busca VERDADEIRA  pelo Espírito Santo. Deus te abençoe irmão e como eu já te disse, que Ele confirme cada dia mais sua vocação e dom de (διδασκαλος  didaskalos) Mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails