"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Segunda Vinda de Jesus

Por: Anselmo Goldman

17032009(013)

A vinda de Jesus significa a consumação do desejo de todos aqueles que vivem esta vida na esperança da eternidade.

Percebemos algumas TEORIAS humanas, não fundadas nas Escrituras, sobre a segunda vinda de Jesus. Na tentativa de justificar doutrinas não Bíblicas, é claro que textos bíblicos são usados. Com certeza você não encontrará uma nota falsa de R$7,00, mas se encontrar alguma nota falsa, ela será de uma nota que circula em nosso mercado nacional.

Assim, as teorias que circulam sobre a vinda de Jesus não poderiam citar outra fonte senão as Escrituras não é mesmo. Não nos esqueçamos que ao tentar a Jesus, Satanás usou as mesmas Escrituras para justificar sua reivindicação.

Vejamos por exemplo o ensinamento numa das maiores igrejas de nosso país. Este ensinamento consta na lição impressa pela CPAD, como segue:

O arrebatamento e o que ocorrerá nos céus. O arrebatamento é um mistério que só será plenamente compreendido quando ocorrer (1Co 15.51). Ele será o evento inicial de uma série que abrangerá a Igreja, Israel e as nações em geral. Nos céus ouvir-se-á o brado de Jesus, a voz do arcanjo e a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão. Nesse instante Jesus também trará consigo os fiéis que estavam com Ele, os quais unir-se-ão a seus corpos, já ressuscitados e glorificados, e todos juntos seguirão com Jesus para o Céu.

Como não será maravilhoso?! Somente os fiéis, mortos e vivos, ouvirão os sonidos divinos da chamada, vindos do céu, e serão arrebatados pelo poder de Deus ao encontro do Senhor nos ares.

Nessa fase da sua vinda, a saber, no arrebatamento, Jesus não vem à terra, ao solo. O mundo também não tomará conhecimento do fato, como muitos estão ensinando, baseados em seus sentimentos. O mundo saberá depois, quando notar a ausência, a falta, o desaparecimento de milhões de cristãos. O rapto da Igreja é um acontecimento secreto, reservado para os que são dEle. O mundo não tem direito de testemunhar tal fato. (Lições Bíblicas para Jovens e Adultos Produzidos pelo Setor de Educação Cristã)

Prestem atenção irmãos pois o que se está ensinando é:

1- A volta de Jesus é o início de série de eventos e que mesmo após isto os que ficarem poderão salvar-se através da pregação de Israel.

2- Os fiéis estão com Ele no céu, mas na segunda vinda virão com Ele para encarnar e unir-se a seus corpos e então voltar para o céu.

3- A volta de Jesus não será percebida pelo mundo quando do momento do arrebatamento da Igreja e ensinar isto baseia-se apenas em sentimentos.

Pois bem… a volta de Jesus tem suficientes testemunhos para que possamos saber, como será, qual a forma da segunda vinda entre muitos outros detalhes; vejamos:

Como será a vinda de Jesus? ela poderá ser vista por alguém? "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."  (Mateus 24 : 27) A Vinda de Jesus não será rápida como um raio mas visível como o relâmpago no céu.

Jesus estará sozinho na Sua vinda? "Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos."  (I Tessalonicenses 3 : 13)

Quem são os santos citados neste versículo? são os justos desencarnados que estão vivos no céu? "E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;"  (Mateus 25 : 31)

Os Santos aqui não são os justos mortos mas os anjos pois veja o próximo versículo: “…dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos."  (Lucas 9 : 26)

Não será um espírito de Jesus que virá? ou em forma espiritual na Sua vinda? "Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."  (Atos 1 : 11) o mesmo Jesus que subiu será o que voltará. o termo esse Jesus deixa isto claro.

Os justos mortos não estão com Jesus no céu desencarnados? "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."  (João 14 : 3) Será somente após a segunda vinda que os santos estarão com Jesus no céu.

A volta de Jesus será vista apenas pelos que serão arrebatados e o mundo não perceberá? "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."  (Apocalipse 1 : 7) A volta de jesus será vista por todos salvos e perdidos. Na sua vinda é que os mortos são ressuscitados e os vivos transformados.

Não seria outro Jesus, ou um Jesus diferente o que virá? "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."  (I Tessalonicenses 4 : 16) A volta de Jesus poderá ser vista e ouvida pelos que estiverem vivos. Todos eles, independente de bons ou maus.

A diferença é que os bons serão levados ao céu para estar com Jesus, mas os maus serão destruídos.

Satanás usa seus agentes para confundir o mundo a respeito da segunda vinda de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails