"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

As Mulheres e o Serviço ao SENHOR

Esta postagem é referente a resposta de um estudioso das Escrituras quando indagado por uma irmã sobre a igualdade da mulher e do homem diante das Escrituras e do Senhor.
Bem amada, os textos de quem defende o não à mulher é 1 Cor 14:34 e 1 Timóteo 2;12 ... veja amada ... alguns interpretam essas passagem de modo errôneo, pensam que esta passagem menospreza a mulher e não permitem que ela preguem ou realizem trabalhos em prol o reino de Deus ... mas veja isso não tem sentido , Deus não faz acepção de pessoas ... veja o próprio Paulo em outras cartas enfatizam a aceitação da mulher em trabalhos a Deus , em At 18;24-26 Paulo recomenda a Priscila a ensinar a Apolo esse que mais tarde seria um grande pregador , além disso Paulo sempre mencionava outras mulheres que ocupavam posições de responsabilidades na igreja . Fibe trabalhou em comunhão com homens (Rm 16;1) Maria , Trifena, Trifosa, e Pérside eram mulheres que de forma excelente faziam a obra de Deus (Rm 16;6,12) assim como Evódia e Sintique (Fp 4;2) Paulo tratava na carta a Timóteo, em especial das mulheres efésias e corintias pois elas não estavam sabendo agir de acordo com as vontades de Deus , elas estavam andando de modo desordenado, estavam abusando da liberdade cristã que a pouca acabara de receber vemos isso claramente no vers... 9 de Timóteo , até sobre vestimenta Paulo teve que exorta-las ... Não podemos entender esses textos como algo generalizado pois Paulo admitiu muitas mulheres em seu Ministério e em 1 Cor 11;15 Paulo descreve mulheres movidas pelo Espírito Santo orando e profetizando publicamente. e Jesus em seu ministério foi de varias vezes aparado por mulheres , inclusive eram elas que ajudavam manter esse financeiramente(LC 8:3).. Paz e Graça... Irmã se prepare e ensine esses marmanjos que andam te privando de adorar a Deus de forma plena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails