"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como Obter Perdão de Deus? O que Devemos Fazer?

Por: Alexandre R. de Souza – Professor de Estudos Bíblicos na IRMAP * Jardim Nazaré
O que é afinal o perdão? Lemos no livro de Mateus as seguintes palavras proferidas por Jesus: “isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados (Mateus 26:28)
Remissão dos pecados é traduzido do grego “αφεσιν  αμαρτιων” (aphesis hamartia). O Léxico de Strong traduz assim aphesis:
1) livramento da escravidão ou prisão
2) remissão ou perdão, de pecados (permitindo que sejam apagados da memória, como se eles nunca tivessem sido cometidos), remissão da penalidade.
O Sangue de Jesus foi derramado para que os pecados cometidos fossem APAGADOS e tornados COMO SE NUNCA TIVESSEM SIDO. Este é o perdão de Deus. Diferente do perdão humano que vem sempre manchado com a contaminação do pecado.
Nossa própria natureza tem dificuldades de aceitar tal remissão ou perdão. O que Blasfema contra o Espírito não recebe aphesis, pois seu pecado não termina. “aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno.” (Marcos 3:29).
Para obter este perdão há algo que deve acontecer antes. Saberemos o que é ao ler a Escritura. “Apareceu João batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados.” (Marcos 1:4) Arrependimento para remissão. Arrependimento para obter aphesis. Este é o critério e condição. É necessário desejar a Aphesis para poder obter, e este desejo só pode vir de um coração arrependido.
Muitos há que nos fazem lembrar de nossos pecados. Certa vez Jesus foi convidado a comer na casa de um mestre da lei, e uma prostituta, sabendo que Jesus estava na casa, se lançou aos pés de Jesus e chorando, ungia Seus pés com precioso perfume. O Dono da casa, o mestre da lei, disse: “Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora.”
Quantos hoje, ao verem pecadores arrependidos aos pés de Jesus, censuram tal serviço e criticam aqueles que assumem esta posição. Aquele que se achega aos pés de Jesus nunca será lançado fora enquanto o arrependimento e o amor for o motivo de seu serviço.
Aqueles que acusam os pecadores arrependidos de não poderem tocar em Jesus, na verdade estão diminuindo a Jesus e Seu amor pelo pecador arrependido. Estes não sentem a alegria que sente Jesus diante de um pecador arrependido pois tais acusadores não sentem o peso de sua própria culpa nem a alegria da aphesis de seus pecados. Preferem acusar o pecador.
Pecadores… este recado é a vocês e não aos “santos”: Jesus aceita seu serviço, sua oferta, suas lágrimas de arrependimento. Não ouçam as vozes que insistentemente dizem: “Este é pecador, este não é apto; este é hipócrita e não é melhor do que eu!”. Mas ouçam a voz de Jesus dizendo: “Perdoados são os teus pecados.”
Jesus na verdade, diz claramente a tais pessoas que acusam o pecador arrependido: “aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama mas aquele a quem muito é perdoado muito mais ama a Mim” (Lucas 7:36 a 50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails