"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Terremoto apocalíptico

Estudo elaborado por Xan. – Administrador do Fórum “TORÁH WEB
Apocalipse 16: 16 a 19.
Então congregaram os reis no lugar que em hebraico se chama Armagedom.
- Ver Zacarias 12:11 e contexto geral do capítulo para compreender sobre a futura batalha.
Em hebraico, a palavra "Har Megido" significa MONTE MEGIDO que está  localizado nas proximidades de um vale que também é chamado de vale da decisão" (segundo Joel 3:14), ou "vale de Jeosafá" (Joel 3:2).

O sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito. E houve relâmpagos, vozes, trovões, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra, tal foi o terremoto, forte e grande. A grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram. Deus se lembrou da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.
Curiosidade
  • Segundo relatórios de especialistas e sismólogos, o vale do Armagedom está situado sobre uma grande falha geológica.
  • Israel está localizado justamente sob a junção de três placas tectônicas, ou seja, segundo o mapa abaixo podemos notar que Israel (ponto vermelho) encontra-se posicionado entre as placas Eurasiática, Africana e Arábica, creio que isso seja o suficiente para explicar o terremoto que dividirá a grande cidade em três partes.

No mês de junho de 2008 sete abalos sísmico foram sentidos no sul do Líbano e no norte de Israel medindo entre 3,8 a 4,2 graus na escala Richter.
A história da região mostra a possibilidade de um grande terremoto. Vários abalos sísmicos ocorreram no Líbano e em Israel, incluindo a região do Mar Morto, local onde se encontra uma enorme e extensa falha geológica, inclusive o governo de Israel juntamente com as forças armadas e paramédicos realizaram uma operação conjunta simulando um possível abalo sísmico de grandes proporções.
Ao ouvirmos dos grande terremotos ocorridos entre 2008 e 2010 na Algéria, China, Grécia, Islândia,  Japão, Haiti  e agora no Chile, pensamos não só nas palavras proféticas de Yeshua para os dias do fim relatadas em Mateus 24, que fazem referencias as catástrofes que ocorrerão em vários lugares, mas também na profecia de Zacarias 14:4 que prediz a vinda do Messias e um tremendo terremoto que separará ao meio o próprio Monte das Oliveiras, ficando metade do monte a Norte e outra metade a Sul, abrindo espaço a "um vale muito grande".
Uma coisa é certa: estes são sinais muito claros de que algo de tremendo está para acontecer. Israel voltará a ser o centro do mundo e o esperado Messias estabelecerá o Seu Reino em Jerusalém. Para todo o sempre!
Fonte: http://www.torahweb.net/portal.htm?pid=14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails