"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

domingo, 18 de julho de 2010

“a casa, dividida contra si mesma, cairá." - Lucas 11 : 17

“ a casa, dividida contra si mesma, cairá … Mas a Casa não governada por Deus não iluminará!”

“… O Amor não é invejoso…; …não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.” (I Coríntios 12 : 4; 25 a 27).

É inevitável que hajam na Igreja, que é o corpo de Cristo, divisões, disputas, rixas. Há Joio plantado no meio do trigo e estes são atributos daqueles que na realidade não fazem parte da messe do SENHOR.

Ficamos com medo de apontar para os abusos e lutar por tirar o erro da Igreja, e sermos tachados como aqueles que promovem a divisão na Igreja, mas então o quê? Nos calar e ver o Evangelho e a verdade serem tratados com desdém? Nos acomodar nas cadeiras da Igreja e permitir que almas se percam pois afinal, a unidade do corpo é o principal!

Incrivelmente, aqueles que deveriam aproximar são justamente aqueles que expulsam e afastam almas que necessitam tanto de Jesus quanto eles mesmos, mas igualmente as ovelhas de Ezequiel 34, as ovelhas gordas estão gordas pois impedem as demais ovelhas de usufruir das bênçãos do pasto, o alimento espiritual. Não devemos fazer justiça com nossas próprias mãos isto é verdade pois diz a Escritura: “minha é a vingança, Eu retribuirei” (Hb 10 : 30).

Não podemos porém, nos acovardar atrás de versos da Bíblia e dizer que cabe ao Senhor arrumar Sua casa e acabar com a hipocrisia dos cristãos contemporâneos. Não nos esqueçamos de Elias e Israel, onde apenas ele via a devassidão e erro em que Israel se encontrava adorando a YHVH e a Baal, apenas ele se levantou para apontar o pecado e chamar o que era profano de profano.

Não nos esqueçamos de João Batista, que via os sacerdotes e maiorais vindo para serem batizados por ele e ele dizia abertamente: “Raça de víboras… produzi frutos dignos de arrependimento” Mateus 3 : 8. Podemos dizer agora a todo aquele que diz já conhecer ao SENHOR: “não comecem a dizer: somos lavados e remidos no sangue de Cristo; por que o Senhor pode lhes dizer naquele dia: Nunca voz conheci!” (Mateus 7:23; 25:12).

Jesus no Templo expulsou os corruptos e vendedores do pátio. Faça isso irmão, siga o exemplo do Mestre! Expulse dos púlpitos, aqueles que fazem da palavra de Deus meio de vida e um negócio! Mas não o faça por partidarismo ou inveja!!!

Pare de se esconder atrás de versículos como: “…Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão."  (Lucas 6 : 42); Pois o que Jesus está dizendo é que se você está em adultério, como poderá repreender o que quer que seja dentro da igreja? concerta-te primeiro e depois concerta a Igreja!. Agora meu querido irmão, se você ama a Jesus e a Sua obra, ama a Igreja e as almas que estão a se perder, ama a palavra e o ensino… então seu papel é este, o de colocar-se na brecha e restaurar o muro “… repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé…” Pois Jesus “…deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.”  ( Tito 1:13; 2:14, 15)

"Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens."  (Romanos 12 : 18) Mas não deixe de levar consigo este verso também: Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. (Mateus 10:37). Ainda que seja seu pai ou mãe ou irmão o que causa desvios na casa de Deus você deve repreender com toda mansidão e respeito mas com firmeza e coragem.

Deus nos ajude a restaurar Sua casa de oração e a expulsar os mercadores e os corruptos não para que tenhamos lugar para colocar nossa banquinha e vender no lugar deles, mas para colocar e deixar que entre o SENHOR e Seu Espírito.

2 comentários:

  1. Olá...gostei de ler este estudo. Acredito que temos que nos posicionar a cada dia para cumprir as escrituras sagradas. Jesus disse que no meio do trigo foi semeado o joio e os discípulos quiseram retirar o joio, mas Jesus não permitiu pois este ato poderia matar o trigo. Mas há a promessa de que no grande dia haverá a separação do trigo e do joio. Concordo que devemos lutar e aplicar as nossas vidas ao estabelecimento do Reino de Deus, mas nossa principal missão é difundir o verdadeiro Evangelho através da pregação da palavra e orar para que o Senhor alcance estas vidas e a Sua misericórdia os alcance. Forte abraço e fica na Paz...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails