"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A Bíblia em crise. Emoção em Alta

Por: Alexandre R. de Souza

Os navegadores bravos e corajosos que cruzaram os sete mares; os piratas que igualmente navegaram por águas revoltas e mansas do Atlântico, dá pra imaginar a cena?
Grandes embarcações, capitães experientes e sem medo, marujos que seguiam seu capitão fosse onde fosse.
Um pequeno instrumento era usado antigamente pelos navegadores, tão pequeno que nos parece quase impossível acreditar que aquele instrumento tão minúsculo fosse o responsável pelo sucesso da empreitada. Este instrumento era a Bússola.
Imagine-se num imenso navio e do lado de fora o mar. Para onde quer que você olhe, água e mais nada! Como saber o caminho a seguir? A Bússola era a única que se podia depositar confiança do rumo a seguir.
Imagine que você é um marujo ok? Foi convidado a ir para uma terra desconhecida, mas você descobre que o capitão do barco o qual você embarcaria confia apenas em sua intuição para se guiar em alto mar. Ele diz que Bússola é para capitães covardes e sem intuição alguma. Você entraria neste barco? Toparia esta aventura intuitiva? Acho que não né?
Pois muitos cristãos estão sendo conduzidos por um “capitão” sem “Bússola”. Pastores que asseveram de seus púlpitos como se fossem o próprio SENHOR em Sua Teofania no Sinai dizendo: Não precisamos conhecer a Escritura. O conhecimento engoda! Precisamos entender o Espírito!
“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” Cristo disse isto! Conhecereis.
Não é sem motivos irmãos que nossas Igrejas estão cheias de gente e vazias de Deus! O rumo, a Bússola que nos mostra o caminho, esta está sendo negligenciada pois “o conhecimento engoda” e assim o cristão se perde no mar de incerteza, cativos à intuição de seu capitão.
Estas são as duas coisas que Satanás quer que você negligencie: Estudo da Palavra de Deus e Oração.
Jesus disse que "… o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."  (João 14:26).
Estas duas coisas estavam presentes em todo o ministério de Jesus: A Palavra e a Oração. Sempre quando perguntado, era com a Escritura de Seu Pai que Jesus argumentava e quando sozinho orava.
Na tentação no deserto não foi com outra coisa que Jesus Se defendeu se não com a Palavra de Seu Pai e quando sozinho orava.
Agora vemos “capitães sem bússola” ou melhor… com uma bússola igual a de um personagem de filme que não funciona apontando para o norte mas para a coisa que o seu possuidor mais deseja.
Sabe o que as Escrituras dizem da vontade humana meu querido? "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso…” (Jeremias 17:9)
"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam."  (Salmos 18:30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails