"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

domingo, 1 de agosto de 2010

Culto Aceitável e Agradável ao SENHOR

Hoje (01/ Ago.. /2010) quem não esteve na Igreja IRMAP Nazaré, a partir das 9:30 da manhã, sem dúvida nenhuma, perdeu a oportunidade de viver uma experiência única juntamente com os irmãos.
Desde o início da pregação até o último instante do culto, a nota tônica de tudo foi o amor e a união entre os irmãos; junte-se a isto o fato de na igreja ter ocorrido Batismo e Santa Ceia!
O pregador aproveitou a oportunidade das ocorrências da liturgia do dia, para falar e ensinar sobre a saída de “um” povo da escravidão. Um povo sob o mesmo Senhor, a mesma bandeira, usando a mesma farda, sob o mesmo problema, passando pelo mesmo deserto.
Um povo, não várias famílias ou indivíduos mas “um” povo!
Moisés ao ver um egípcio maltratando um hebreu, viu ali não um escravo, mas um irmão sendo maltratado. Defendendo seu irmão, Moisés matou o egípcio.
No segundo dia, Moisés viu dois hebreus lutando e um maltratando a outro; perguntou Moisés: “porque feres a teu irmão?” Esta pergunta foi ecoada pelo pregador da manhã a todos os irmãos da igreja: “porque feres a teu irmão?”.
Ao fim da pregação a intenção era de que os irmão tivessem em mente que faziam parte do mesmo povo, era ilógico nos ferirmos mutuamente, sendo o mesmo povo, o mesmo exército, tendo todos sobre si o sangue de Jesus.
Na hora da Ceia, agora outro orador, o pastor Francisco de Carvalho, incitou os irmãos a que fizessem um grande círculo na igreja; uns sentados de frente aos outros, e que se examinassem a si mesmos e pedissem perdão uns aos outros antes de tomarem a Ceia, para que não tomassem indignamente do sangue e comessem indignamente do corpo de Jesus.
Fantástica a atuação do Espírito nesta manhã; verdadeiro exame de coração em cada um presente! Culto verdadeiramente aceitável diante de Deus.
Aqueles que não estiveram presentes hoje, oramos para que nos próximos cultos possam presenciar a atuação de Deus como foi vista hoje. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails