"...estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade e curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se..." (Jeremias 6.12 a 15)

domingo, 22 de agosto de 2010

“… para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito” (I Coríntios 4:6)

Por: Alexandre R. de Souza
Certo pregador um dia disse: “Nem toda a Verdade está na Bíblia, mas toda a Bíblia é a Verdade”
Concordo plenamente com este pregador. Muitos dos mistérios Deus deixou guardado para Si, revelando aos homens o que é necessário em Sua palavra para O conhecer e conhecer Sua salvação.
Não podemos porém negligenciar e ir além do que está escrito. Isto não é formalismo ou frieza espiritual ou coisa do tipo… Precisamos ser criteriosos, temerosos e obedientes a Palavra e esta diz: "Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso."  (Provérbios 30 : 6) ou seja, precisamos ter um claro “Está Escrito” após cada lição da Bíblia. Parece que está errado pedirmos para que nos mostrem onde está na Bíblia o que acabamos de ouvir? De jeito algum!
Paulo assim classificou um grupo de pessoas que não acreditavam cegamente em suas palavras: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."  (Atos 17 : 11).
Hoje ouvimos pregadores dizendo que não é necessário conhecer a Bíblia e ao mesmo tempo dizer que nem tudo o que se ensina está na Bíblia. CUIDADO irmão!
Quanto a um dos livros da Bíblia, assim lemos: “…se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”
O Ministério de Jesus foi baseado na Palavra e na oração. Muitas de Suas orações eram na verdade uma citação da Escritura. Jesus carregava a Bíblia irmãos para cima e para baixo, onde quer que fosse. Ele a sabia de cor, a carregava na mente. Ela era sua arma contra o pecado, a discriminação e a hipocrisia.
A Bíblia e a oração isto deve ser o 'Norte' do cristão.
O Espírito nos ensina e nos faz lembrar; Ele não nos ensina e faz lembrar outra coisa senão as Palavras de Deus, a Bíblia.
A relação com o Pai é esta irmão: Lendo e estudando a Bíblia, Deus fala conosco. Orando e suplicando nós estamos falando com Deus. Esta deve ser a relação do cristão com o Céu.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails